21/01/2016

Concurso Fotográfico

As inscrições deverão ser feitas de forma presencial, do dia 08/01/2016 à 01/02/2016....

Regulamento Concurso

1. Disposições Gerais
1.1. O concurso fotográfico “Bom Jesus” é promovido pelo departamento de Turismo, da Prefeitura Municipal de Bom Jesus, aberto a fotógrafos amadores.
1.2. Este Concurso é de caráter turístico/cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos vencedores á aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, promovido pelos organizadores.
1.3. Poderão ser inscritas fotografias produzidas somente dentro dos limites do município de Bom Jesus.
1.4. O tema é livre podendo ocorrer o registro, por exemplo, de: paisagem, produção local, fenômenos naturais, animais, locais turísticos de beleza natural e/ou de importância historia ou cultural.
1.5. O uso da imagem de pessoas nos registros fotográficos deverá de vir acompanhado de autorização prévia em documentos anexo a foto.
1.6. As fotos serão selecionadas considerando os seguintes critérios: estética, mensagem transmitida e composição; cores da fotografia.
1.7. Cada fotografo poderá participar, no máximo, com até duas imagens.
1.8. Cada participante será premiado uma única vez.
2. Das inscrições
2.1. As inscrições serão feitas de forma presencial, do dia 08/01/2016 à 01/02/2016 no ato de entrega do material fotográfico, no Departamento de Turismo da Prefeitura de Bom Jesus, localizado no centro de informações turísticas, na Praça Rio Branco s/n
3. Do Material
3.1 Devem ser entregue fotografia digitais, no formato JPG, disponibilizadas em mídia digital (pen drive, CD ou DVD) e uma fotografia no tamanho A4, com a máxima resolução possível e com legenda que identifique o local e ou objeto fotografado.
3.2 Ao inscrever se o candidato devera informar o nome completo, endereço, telefone, o e-mail, data de nascimento, RG, e assinar um termo autorizando a Prefeitura Municipal de Bom Jesus a utilizar a (s) foto(s) para a produção de materiais de divulgação institucional do município.
4. Da Seleção
4.1 A comissão julgadora do concurso fara a seleção de 12 doze fotografias, que farão parte de uma exposição de fotos itinerante. Esta exposição terá início dia 24 de Fevereiro de 2016 no Departamento de Turismo, Praça Rio Branco.
4.2 Das 12 imagens selecionadas, 03 (três) serão premiadas.

5. Do Julgamento
5.1 As fotos serão selecionadas por uma comissão julgadora composta por três profissionais da área de comunicação.
5.2 A comissão avaliará as imagens, com notas de 1 a 10, de acordo com os critérios estabelecidos: estética, mensagem transmitida e composição; cores da fotografia.
5.3 Serão consideradas vencedoras para fins de exposição as fotos com as melhores notas.
5.4 O resultado será divulgado no site oficial da Prefeitura de Bom Jesus
( www.bomjesus.rs.gov.br) e no mural do Departamento de Turismo da Prefeitura de Bom Jesus, localizado no Centro de informações turísticas na praça Rio Branco s/n
6. Da Premiação
6.1 A divulgação do resultado será realizada dia 17 de Fevereiro no site oficial da Prefeitura de Bom Jesus e na pagina do www.facebook.com ( Bom Jesus um Lugar Bom de Viver).
6.2 A organização concederá os seguintes prêmios:
• 1° lugar: Ingresso para o camarote e visita ao camarim do artista do principal show da 11° Festa da Gila e 4°Festa do Queijo Artesanal Serrano, que ocorrerá no mês de julho deste corrente ano.
• 2°lugar:Ingressso para o camarote do principal show da 11° Festa da Gila e 4°Festa do Queijo Artesanal Serrano, que ocorrerá no mês de julho deste corrente ano.
• 3°lugar:Ingressso para o camarote do principal show da 11° Festa da Gila e 4°Festa do Queijo Artesanal Serrano, que ocorrerá no mês de julho deste corrente ano.
7. Disposições finais.
7.1 AS imagens ao serem inscritas no concurso fotográfico, farão parte automaticamente do arquivo municipal de Bom Jesus e poderão ser utilizadas para a divulgação institucional do município.
7.2 A Prefeitura Municipal de Bom Jesus divulgara as imagens com o respectivo nome dos seus autores.
7.3 As fotos enviadas não serão devolvidas.
7.4 A comissão julgadora é soberana e compete a ela avaliar e resolver sobre os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso.
7.5 Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, ficando ainda, sujeitos á responsabilização penal e civil.
7.6 Os organizadores do concurso não se responsabilizam por quaisquer custos incorridos pelos participantes para inscrição, confecção e envio dos trabalhos, divulgação dos vencedores, viagens, transporte, hospedagem, alimentação ou quaisquer outros custos relacionados ao concurso.
7.7 Quaisquer duvidas sobre o concurso ou sobre o presente regulamento devem ser encaminhadas diretamente ao departamento de turismo da prefeitura de Bom Jesus.
7.8 O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar a critério da organização, a desclassificação da (s) fotografia(s) inscrita (s) , e consequentemente do respectivo participante.
7.9 O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância de todos os itens deste regulamento.
7.10 Não poderão participar do concurso funcionários da Prefeitura Municipal de Bom Jesus.
Demais esclarecimentos, podem ser solicitados através do telefone: 54 - 3237 1045, ou no Centro de Informações Turísticas na Praça Rio Branco.
Fonte: