09/09/2021 Agricultura

Comitiva de Ipê conhece como é o trabalho de inspeção sanitária do queijo serrano em Bom Jesus

Secretária de Agricultura de Ipê e técnicos conheceram trabalho de inspeção sanitária do queijo serrano de Bom Jesus e visitaram duas queijarias

A Secretária de Agricultura de Ipê Tatiane Girotto Parisotto acompanhada do fiscal ambiental Ezequiel Gallio e da médica veterinária Débora Dotti,estiveram em Bom Jesus para conhecer como é feito o trabalho de inspeção sanitária da produção do queijo artesanal serrano.  Recentemente três produtores receberam o selo SIM da Secretaria de Agricultura de Bom Jesus, e com isso podem comercializar o queijo em todo o território do município.

O secretário Rodrigo Cunha salienta que nestes primeiros meses de governo foi feito um grande esforço juntamente com o Serviço de Inspeção Municipal, para que fosse agilizada a emissão dos selos. A próxima etapa agora é a obtenção do SUSAF e, por fim o Selo Arte do governo federal. A comitiva foi recepcionada no gabinete pela prefeita Lucila Maggi e o vice Diogo Kramer Boeira. Em seguida foram feitas visitas as queijarias São Francisco de Assis de Adler Pinto, e Chácara dos Padres de Alexander Ribeiro de Liz, que atualmente possuem o SIM e são inspecionadas pela médica veterinária Catia Dall Bello Giacomet.

A secretária de Agricultura de Ipê Tatiane Girotto Parisotto ao mesmo tempo que agradeceu a hospitalidade, também fez elogios ao trabalho que vem sendo realizado em torno da qualificação e certificação do queijo artesanal serrano. Em Bom Jesus três queijarias já possuem o selo SIM, e a expectativa é que mais duas queijarias recebam o documento até o final do ano.