08/10/2021 Gestão Pública

Comissão realiza série de atividades de qualificação dos servidores públicos de Bom Jesus

Dia 28 de outubro estão previstos a realização de um jantar com palestra e ainda uma gincana

A Comissão que acompanha as avaliações da qualidade do serviço público (COMPAQ), vinculada a Secretaria Geral de Gestão Pública, promoverá até o final deste ano encontros de formação aos servidores. A qualificação tem como um dos objetivos melhorar a entrega dos serviços públicos a comunidade.  No dia 01 de outubro, os servidores tiveram a formação com o tema: “Conhecer, pertencer e integra-se ao poder executivo municipal para excelência do serviço público”. Esta formação contou com a participação dos secretários municipais apresentando os Programas e Projetos desenvolvidos em suas respectivas pastas, para o conhecimento dos servidores, com o objetivo que possam se sentirem pertencentes e integrados às ações que estão sendo implementadas.

A próxima etapa desta formação será a realização de uma gincana de integração entre os servidores públicos. As tarefas deverão ser realizadas pelas equipes entre os dias 21 e 28 de outubro. Na noite de 28 de outubro, dia do Servidor Público, a COMPAQ juntamente com a administração municipal oferecerá um jantar. Na ocasião, a professora Vera Rosane Silveira Moraes  fará uma palestra com o tema  O Servidor Público do Século XXI.  Nesta mesma noite haverá a divulgação das equipes vencedoras da gincana com a entrega da premiação para os primeiros três colocados.

Ainda neste ano serão proporcionadas mais duas  formações para finalizar o ciclo de atividades. Para a atual Coordenadora da COMPAQ Siara Ciotta, esse momento de formação  continuada é de extrema importância, pois oportuniza  a valorização dos servidores,  a aquisição de conhecimento e  compartilhamento de saberes, no sentido de buscar e proporcionar significativas mudanças na prática laborativa.Para a Secretária Geral de Gestão Pública Quéli Cordova, a oferta de formação é um princípio chave para a valorização dos servidores públicos municipais, além de integrar e fortalecer as equipes de trabalho possibilitando caminhos sólidos para entrega de políticas públicas de interesse a toda comunidade.