08/11/2021 Esporte e Lazer

Começam as obras de construção de uma nova pista de atletismo no Estádio Municipal

Novas espécies de árvores serão plantadas neste espaço público assim que forem concluídas as obras da nova pista atlética

Iniciaram nesta segunda-feira,08/11, os serviços visando a construção de uma nova pista de atletismo no estádio municipal Edmundo Jacoby. Uma das primeiras ações foi o corte de três eucaliptos. A retirada foi necessária pois as raízes das árvores já estavam provocando danos no piso em que será construída a nova pista. O secretário de Esporte e Lazer Agnaldo Correa, salienta que após o término das obras serão plantadas outras espécies de árvores para o embelezamento do local, e ainda também para fazer sombra aos usuários deste espaço público.

Ainda conforme o Secretário, nesta primeira etapa serão realizadas a limpeza com corte de galhos, de grama, da vegetação que dificulta a drenagem da pista. Ainda nesta semana, a previsão é que seja feita o trabalho necessário para esta drenagem. A segunda etapa será a colocação da brita de base e a camada de asfalto. “Isso irá proporcionar melhor qualidade para o piso aonde as pessoas se exercitam. No ano que vem, queremos implantar através da Secretaria de Esporte e Lazer, um projeto de atletismo em parceria com as escolas”, destaca o secretário Agnaldo Correa.

Esta obra está sendo executada com recursos próprios do orçamento da Secretaria de Esporte e Lazer, e conta com apoio das equipes das Secretarias de Gestão Pública, Fazenda, Obras, Meio Ambiente e do departamento de engenharia da Prefeitura. O secretário Agnaldo Correa, ressalta também o apoio que a prefeita Lucila Maggi vem dando as demandas do esporte e lazer no município. “Sempre nos deixa a vontade para propor soluções, bem como, apresenta ideias também”.