14/03/2023 Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho

Começam as aulas do curso profissionalizante de Assistente Administrativo

O curso tem carga horária de 456 horas e emissão de certificado pela UCS

Iniciaram nesta segunda-feira,13/03, as aulas do curso profissionalizante de Assistente Administrativo no Espaço Cultural no centro da cidade. A iniciativa inédita no município conta com 20 inscritos que passaram por um processo seletivo. São todos alunos de escolas públicas. Os recursos para custeio das mensalidades foi destinado pelo Instituto Elisabetha Randon ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA). O curso que é ministrado por professores da Universidade de Caxias do Sul é realizado de segunda a quinta no período da tarde, e tem como objetivo capacitar para o mundo do trabalho, jovens de 14 a 17 anos de idade, desenvolvendo competências técnicas, comportamentais e emocionais favoráveis à empregabilidade desses jovens. É composto por disciplinas de diferentes áreas, como recursos humanos, administração, finanças e logística.

O curso faz parte do programa de qualificação desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho.  A secretária Luana Franceschetto ressalta a importância que essa iniciativa tem na formação acadêmica e pessoal dos alunos participantes. “É uma inovação e uma grande conquista para nossos jovens. É a oportunidade que muitos não tiveram e ainda não tem. Poder contribuir na qualificação dos jovens é algo que, precisa sim ser comemorado, hoje o município de Bom Jesus teve uma das maiores conquistas quando falamos em formação profissional para jovens”.

Participaram da aula inaugural nesta segunda-feira no Espaço Cultural a secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho Luana Franceschetto, Secretária de Educação e Cultura Márcia Freitas Oliveira, Procuradora Geral do município Cátia Luana Carniel, o diretor do campus da UCS Vacaria professor Marco André Pegorini, professora da UCS Aline Maria Trindade, vereador Rafael Santos Oliveira, coordenadora do Departamento de Cultura Paula Billieri  e  os secretários de Gestão Vagner Biasuz e do Governo Luciane Dalzochio.