02/03/2023 Turismo

Começa a programação do Rodeio Crioulo Nacional de Bom Jesus e do Mulaço na Terra do Tropeirismo

Atividades no parque Assis Rodrigues serão realizadas até domingo

A programação do 30º Rodeio Crioulo Nacional de Bom Jesus e 17º Mulaço na Terra do Tropeirismo começou nesta quinta-feira,02/03, e vai até domingo no parque de exposições Assis Rodrigues. A final do campeonato municipal de laço foi a primeira atração do evento.  Entre os destaques da parte campeira está laço Duplas Oficial do Rodeio previsto para iniciar no sábado às 11h. Também tem o Mulaço e outras modalidades como duplas acima de 40 anos, quarteto, taça cidade, ex-patrão, vaqueano, veterano, dupla de irmãos, prenda, pai e filha, pai e filho, vaca parada e a tradicional gineteada. A abertura oficial será no sábado às 14h.

Os concursos da parte artística serão realizados no final de semana na sede social do CTG Presilha do Rio Grande. Nesta sexta-feira,03, tem baile com Tchê Chaleira e no sábado com o grupo Hábito Fandangueiro.

O Rodeio Crioulo e o Mulaço na Terra do Tropeirismo são eventos oficiais do município e contam com o apoio da administração municipal. Nos últimos dias equipes das secretarias auxiliaram na preparação da estrutura do parque para receber os competidores e visitantes.