17/07/2023 Turismo

Centenas de pessoas participaram das comemorações dos 110 anos de Bom Jesus

De quinta a domingo foi realizada uma intensa programação

Centenas de visitantes prestigiaram desde sexta-feira na praça Rio Branco as atrações da 2ª Festa do Produtor Rural e dos 110 anos de Bom Jesus. Além disso, também puderam adquirir os produtos na feira da agroindústria familiar que teve como destaque o queijo artesanal serrano. Apresentações culturais das escolas do município, dos CTGs, da escola de música, de ballet, de talentos locais animaram a festa.

No sábado ocorreu também um encontro dos produtores de queijo serrano de Bom Jesus e dos municípios da região. Na ocasião, foram assinados contratos do FEAPER que repassa recursos do Governo do Estado aos produtores. Na mesma ocasião, foi realizada uma homenagem a empreendedores locais que vem se destacando como a Cabanha Bortolozzo, Azeite Gaita e as queijarias do município. No domingo, pela primeira vez, foi servido um bolo gigante de 40 metros. A iniciativa da administração municipal contou com o apoio de 20 doceiras.

As Maragatas, grupo Rodeio, Banda Mercosul, Musical Dallas, Banda GDO, Cris Baldissera e Fernandinho Bernardi e Arrastão Sertanejo foram algumas das atrações musicais da festa. Na quinta-feira, no Salão Paroquial, ocorreu a noite ecumênica com apresentações das igrejas locais e da região. A Câmara de Vereadores fez a entrega de títulos honoríficos a cidadãos bom-jesuenses em sessão solene.

Acesse AQUI galerias de fotos