13/05/2022 Turismo

Cavalgada em homenagem ao 10º BPM inicia em Bom Jesus

o 10º BPM completou 52 anos neste dia 12 de maio

O 10º Batalhão de Polícia Militar de Vacaria comemorou nesta quinta-feira,12/05, 52 anos de história. Para marcar a data está sendo retomada a cavalgada em homenagem ao 10º BPM.  Nesta nona edição o evento teve início em Bom Jesus nesta sexta-feira, dia 13 e chegada no domingo em Vacaria.  Após um café da manhã no CTG Presilha do Rio Grande o grupo partiu em direção a Monte Alegre dos Campos. Antes na noite de quinta-feira, a prefeita Lucila Maggi recepcionou os participantes da cavalgada em um jantar na sede do CTG.

A prefeita saudou o comandante do 10º BPM Major Rodrigo Schwaab da Silva.  “Queremos aqui parabenizar os 52 anos dessa relevante corporação que presta um serviço de qualidade em toda a região, especialmente para a comunidade de Bom Jesus. Que  os soldados que compõem o Batalhão tenham pleno êxito de suas missões em prol da segurança das pessoas”.

O comandante do 10º BPM Major Rodrigo Schwaab da Silva disse que é uma alegria estar retornando à realização das cavalgadas seis anos depois. “O objetivo além de comemorar a data serve para uma aproximação com as pessoas das propriedades do interior por onde passam os cavaleiros”.

Os secretários da Agricultura Rodrigo Santos Cunha e do Meio Ambiente Luiz Everton Ferreira Moojen e o soldado Geremias Paim representam o município na cavalgada em homenagem aos 52 anos do 10º BPM. Também estão participando os integrantes do grupo Vacarianos a Cavalo e Cavaleiros do Quinto de Vacaria, Piquete 35 de Lagoa Vermelha, Cavaleiro do Planalto Médio de Passo Fundo e ainda cavaleiros de Esmeralda e Sananduva.