30/11/2021 Meio Ambiente

Reciclando seu vidro você ajuda o meio ambiente e o garoto Murillo

Campanha irá prosseguir na Secretaria de Meio Ambiente

Em mais uma etapa da campanha de Recolhimento de Vidros, a prefeita Lucila Maggi, acompanhada do secretário de Meio Ambiente Luiz Everton Moojen Ferreira e o fiscal ambiental Gilceano Andrade, fez a entrega do valor arrecadado com a primeira carga do material coletado aos pais do garoto Murillo, parceiro do Meio Ambiente nesta campanha.

Recentemente, a primeira carga de oito toneladas de vidros foi encaminhada para a Empresa Marcon Embalagens e Beneficiamento, de Ipê. Lá o material será derretido e transformado em garrafões. Todo o valor arrecadado nesta campanha será destinado para auxiliar no pagamento de uma cama hospitalar para o garoto Murillo, que tem paralisia cerebral e epilepsia de difícil controle. Outras campanhas para arrecadar recursos também estão sendo realizadas na comunidade.

Segundo o secretário de Meio Ambiente Luiz Everton Moojen Ferreira, está sendo muito boa a adesão da comunidade, seja pela correta destinação do vidro, seja pelo fato de o valor arrecadado auxiliar na compra da cama hospitalar para o garoto. “Só temos a agradecer a participação de todos, em especial à família do Murilo, nosso parceiro e exemplo, ao Fiscal Ambiental Gilceano, idealizador do projeto, e aos, até aqui maiores doadores do material  Antônio Cláudio Melo da Cruz (Beleza) e Gilce Velho da Silva (Nega), em nome dos quais agradecemos a todas as pessoas que estão colaborando com a campanha”.

De acordo com o Secretário, já foram arrecadadas mais de 15 toneladas de vidros, e nos próximos dias será enviada mais uma carga, com a destinação do valor para o pagamento da cama hospitalar. A campanha irá prosseguir com ponto de coleta na Secretaria e busca do material nas residências, pela equipe do Meio Ambiente.