02/09/2021 Fazenda

Bom Jesus terá um posto de atendimento da Receita Federal

A assinatura do termo de cooperação com a Receita Federal ocorreu nesta quinta-feira,02/09

A prefeita Lucila Maggi e a secretária da Fazenda Recilia Madeira assinaram nesta quinta-feira ,02/09, acordo de cooperação que permitirá o município ter um ponto de atendimento da Receita Federal. A ideia é que o serviço passe a ser prestado na cidade a partir de outubro. Atualmente os empresários ou quem precisa de um serviço na Receita tem que ir à Vacaria, Lagoa Vermelha ou Caxias do Sul. De acordo com a secretária, embora se tenha muitas coisas que se possam ser feitas pela internet, alguns contribuintes precisam de atendimento presencial. O atendimento aos contribuintes será junto ao setor de tributos no prédio da Prefeitura Municipal.  A prefeita Lucila Maggi destaca que esta é mais uma conquista da administração pensando sempre em melhorar as condições para os moradores. Também participaram do ato de assinatura do termo de cooperação, o Delegado da Receita Federal em Caxias do Sul Nilson Sommavila Primo e o auditor da Receita Leandro Tessaro Ramos.

.

Cidadão em Dia

O programa de renegociações de dívidas dos contribuintes com o município chamado de Cidadão em Dia, foi implantado em abril com término agora em setembro. Segundo a Secretaria da Fazenda até agora foram realizados aproximadamente 300 acordos. A secretária Recilia Madeira avalia que os resultados foram positivos. “Tem casos que se pode reduzir até em 50% o valor total da dívida”.  Os contribuintes podem aderir ao programa até dia 30 de setembro.

Plano Plurianual

Os vereadores aprovaram na semana passada o Plano Plurianual (PPA). O documento estabelece alguns projetos que deverão ser executados nos próximos quatro anos. Em linhas gerais são aspectos como aquisição de novas máquinas, projeto habitacional, obras de pavimentação, ciclovia, entre outras obras. O PPA está alinhado também com o plano de governo.  A secretária da Fazenda Recilia Madeira, disse durante uma entrevista na rádio Nordeste FM, que já se teve início a  busca de recursos para viabilizar a implantação de um loteamento habitacional na cidade. O orçamento previsto para o ano que vem gira em torno de R$ 45 milhões.