12/04/2023 Esporte e Lazer

Bom Jesus sedia segunda etapa de circuito regional de corrida de rua neste sábado

Ao todo são mais de 150 inscritos nesta etapa que será noturna na Terra do Tropeirismo

Bom Jesus receberá neste sábado,15/04, pelo menos 172 atletas de 14 municípios que irão disputar a segunda etapa do Circuito 5K Runners de corrida de rua. Haverá também caminhada e corrida kids. A competição é organizada pela empresa Leão da Serra Eventos Esportivos com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A novidade deste ano é a realização da prova à noite. A saída do Desafio da Terra do Tropeirismo será às 19h na praça Rio Branco em frente a igreja matriz. A chegada também será no mesmo local.

O secretário Agnaldo Correa salienta que o número de inscritos é recorde este ano. “Como é um circuito composto de seis etapas isso tem motivado a participação de mais equipes, somente de Bom Jesus temos 30 inscritos”.  Haverá uma premiação geral e por categorias. A primeira etapa do circuito em 2023 também foi noturna em Flores da Cunha, no mês passado. As próximas cidades a sediarem a competição serão Lagoa Vermelha (11/06), Lages (20/08), Muitos Capões (08/10) e Vacaria (10/12).