15/03/2023 Saúde

Bom Jesus realiza Conferência Municipal de Saúde nesta sexta-feira

Encontro será a partir das 08h30 no plenário da Câmara de Vereadores

Nesta sexta-feira,17/03, será realizada em Bom Jesus a 5ª Conferência Municipal da Saúde. Será a partir das 08h30 no plenário da Câmara de Vereadores.  O tema deste ano é “A desmedicalização e novos paradigmas de cuidados em saúde mental”. Entre os objetivos da Conferência está discutir como está a situação da saúde da população, levantando problemas e propondo soluções, analisar os resultados das ações e serviços prestados pela Secretaria da Saúde e aprovar diretrizes para as políticas de saúde. Na oportunidade serão eleitos delegados para a Conferência Estadual.

Serão palestrantes os médicos Jorge Eri Braga e Ariele Cristiane da Silva, a nutricionista Siara Ciota, o psicólogo Clenio Lima Lopes, farmacêutica Joseandra Susan Pereira, coordenadora da Vigilância Sanitária Rochelli Tonolli e a comunicadora Adilena Jacoby.

A 5ª Conferência Municipal da Saúde será realizada das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. Neste dia não haverá atendimento pela parte da manhã nas Unidades Básicas e o dia todo no CAPS.