06/12/2023 Agricultura

Bom Jesus realiza a primeira edição do prêmio Destaques do Agro

A Administração Municipal em parceria com Conselho de Desenvolvimento Rural e apoio do grupo Amor à Vida promovem nesta sexta-feira,08/12, a primeira edição do prêmio Destaques do Agro 2023. A solenidade será realizada a partir das 19h30 na sede do CTG Presilha do Rio Grande. Serão homenageados os produtores que se destacaram nas dez principais atividades do setor primário: soja, maçã, batata, milho, cevada, trigo, legumes de vagem, cenoura, pecuária e florestamento.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, a produção primária em Bom Jesus representa mais de 70% da arrecadação. Ao todo serão homenageados 30 produtores. A prefeita Lucila Maggi ressalta que está é uma forma de destacar e valorizar a diversificada produção agropecuária do município. “São os produtores que além de gerar empregos, nos asseguram uma boa parcela da receita que nos possibilita investir em melhorias para a qualidade de vida de nossa população”.  Em 2022 a produção primária total ultrapassou R$ 520 milhões.