04/10/2021 Fazenda

Bom Jesus passa a ter Ponto de Atendimento da Receita Federal

Bom Jesus agora conta com um novo serviço de atendimento a população: o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV). O espaço foi estruturado em uma cooperação técnica entre a Prefeitura e a Receita Federal do Brasil.  O objetivo deste novo programa no município é oferecer serviços da Receita de forma gratuita e sem a necessidade dos moradores estarem se deslocando para outra cidade. O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) está localizado no setor de tributos junto ao prédio da Prefeitura Municipal.

A cerimônia que marcou o início do atendimento do PAV foi realizada nesta segunda-feira,04/10. Prestigiaram o evento, a prefeita Lucila Maggi Morais Cunha, delegado da Receita Federal Caxias do Sul Nilson Sommavila Primo, auditor da Receita Federal  Leandro Tessaro Ramos, presidente da Câmara vereador Sergio Billeri, secretária Municipal da Fazenda Recilia Ferreira Madeira, Presidente da subseção da OAB advogado Juliano Almeida Grazziotin, vereadores, secretários municipais  e lideranças locais.

O delegado da Receita Federal Nilson Sommavila Primo, destacou que foi inaugurado o 13º PAV no Estado em Bom Jesus. “Hoje a gente sabe que não se pode fazer nada senão tiver o CPF em dia, por exemplo, e isso podemos atender as pessoas aqui mesmo, solução próxima a sua comunidade”.  Nilson acrescentou que o PAV vai agilizar a prestação de serviços relevantes para a comunidade.

Estes são os serviços disponibilizados:

Cadastros

CAEPF – inscrição ou alteração de dados; CAFIR – inscrição, alteração, cancelamento ou reativação; CNO – inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade; CNPJ – inscrição, alteração e baixa; CPF – inscrição, alteração e regularização.

Certidões e situação fiscal

Consulta pendência fiscal PF, PJ e imóvel rural; certidão de regularização fiscal; certidão de obra.

Declarações e Demonstrativos

Cópia de declaração e recibo para PF – DIRPF, DIRF BENEFICIÁRIOS e DITR; cópias de declarações e recibos – GFIP, PERDCOMP, DACON, DMEP; consulta pendências malha fiscal; consulta restituição e situação fiscal – DIRPF.
Pagamentos

Emissão de arrecadação – DARF e GPS; retificação de documento de arrecadação – REDARF/RETGPS.

Processos e Procuração

Conversão de processo eletrônico para digital; cópia de processo (exceto de PJ Lucro Real/Presumido/Arbitrado); juntada de documentos; impugnação, recurso, manifestação de incomodidade, procuração RFB.