20/11/2011

Bom Jesus participará do I Simpósio de Queijos Artesanais do Brasil

Evento tem por objetivo contribuir para a preservação e valorização da produção artesanal de queijos brasileiros...

A primeira edição do Simpósio de Queijos Artesanais do Brasil – Valorização, Origem e Tradição ocorrerá de 23 a 25 de novembro, em Fortaleza, no estado do Ceará. O queijo serrano será representado por diversos produtores, técnicos e autoridades das regiões dos Campos de Cima da Serra e da Uva e do Vinho.

Do município de Bom Jesus participarão o prefeito municipal José Paulo de Almeida, o produtor Rafael Medeiros e técnicos da Emater.

O Simpósio tem o objetivo de unir profissionais, produtores, pequenas e médias empresas que tenham alinhamento com as ações relacionadas a qualidade, segurança e certificação dos queijo artesanais quanto aos processos de indicação geográfica bem como divulgar para o Brasil e para o mundo os queijos artesanais brasileiros.

Organizadores e participantes esperam contribuir para a preservação e valorização da produção artesanal de queijos brasileiros.
Fonte:

Daiana Silva