Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
23/03/2022 Turismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Bom Jesus fará parte do projeto Rota das Anitas

Neste domingo,27/03, às 15h, no CTG Presilha do Rio Grande em Bom Jesus haverá um show com o grupo Alma Gaudéria

Anita Garibaldi é uma das mais conhecidas personagens da história gaúcha e catarinense. Seu nome está em praças, ruas e monumentos em diversos locais. Por ter combatido no Brasil durante a Revolução Farroupilha e em batalhas pela unificação italiana ao lado do marido Giuseppe Garibaldi, com quem se casou no Uruguai, passou a ser reconhecida como a Heroína dos Dois Mundos.

Em comemoração ao Bicentenário, no ano passado, foi criada pela Secretaria Estadual de Turismo a Rota Caminhos de Anita envolvendo os municípios gaúchos de Vacaria, Bom Jesus, São Francisco de Paula, Santo Antonio da Patrulha, Viamão, São Sebastião do Caí, Capivari do Sul, Palmares do Sul e Mostardas.

Neste domingo,27/03, às 15h, no CTG Presilha do Rio Grande em Bom Jesus haverá um show com o grupo Alma Gaudéria. Na mesma ocasião, o município receberá uma réplica da obra do artista Mauro Vila Real, cuja temática é Anita Garibaldi. A ideia é que seja construído  um monumento no município para ser visitado pelos turistas.

Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé