11/02/2022 Esporte e Lazer

Bom Jesus abrirá circuito regional de caminhada e corrida de rua em abril

Será em 10 de abril a primeira etapa do 1º Circuito 5k Runners de corrida de rua, caminhada e corrida kids

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Bom Jesus em parceria com a empresa Leão da Serra Eventos Esportivos, irá sediar dia 10 de abril a primeira etapa do 1º Circuito 5k Runners de corrida de rua, caminhada e corrida kids. Todas as etapas contarão com assistência médica, cronometragem eletrônica, hidratação, frutas e atividades de promoção da saúde. O evento tem o objetivo de promover e fomentar a prática desta modalidade esportiva, bem como, criar hábitos saudáveis focados em saúde, bem-estar, competitividade e turismo. As práticas esportivas seguem todos os critérios técnicos e de segurança para a prática das modalidades esportivas de Corrida de Rua.

Em Bom Jesus,, o evento será realizado no dia 10 de abril a partir das 08h30com a  largada caminhada kids e às 09h a corrida e caminhada com saída em frente a Prefeitura na avenida Manoel Silveira de Azevedo. As inscrições para o evento já estão abertas, de forma on-line, e podem ser feitas no seguinte endereço eletrônico: www.youmovin.com.br/inscricoes . Também no dia do evento serão arrecadados alimentos não perecíveis que posteriormente serão entregues aos municípios para destinação final.

De acordo com os organizadores, o evento da modalidade corrida 5K, caminhada e corrida kids terá cinco etapas. Haverá premiação geral e de categorias e, no final, premiação do ranking campeões do circuito. As cidades que serão sedes do circuito são: Bom Jesus, Lagoa Vermelha, Lages (SC), Muitos Capões  e Vacaria. O início será em 10 de abril e terá sequência a cada dois meses. A final está prevista para dia 11 de dezembro em Vacaria.

O 1º Circuito 5k Runners conta com apoio da  Unimed Altos da Serra,  Sicredi, Benski/ HS Consórcios e das prefeituras municipais.