26/05/2023 Educação e Cultura

Audiência pública recebe sugestões para o Plano Municipal de Cultura

As sugestões serão avaliadas pelos integrantes do Conselho de Políticas Públicas de Cultura

Diversas lideranças e representantes de entidades do município participaram nesta quinta-feira,25/05, de uma audiência pública para tratar sobre o Plano Municipal de Cultura. A atividade foi realizada no Espaço Cultural Integrando Artes e contou também com a presença de autoridades como a prefeita Lucila Maggi e o presidente da Câmara de Vereadores Velocino Tristão da Rosa.

Durante a audiência foram tratadas as diretrizes e prioridades do plano, os objetivos e metas com suas respectivas ações. Os participantes ainda fizeram um diagnóstico do que se tem e o que pode ser implementado em termos de projetos culturais no município.

No final cada um escreveu os resultados que espera a partir da colocação em prática do plano municipal de cultura. A coordenadora do Departamento de Cultura Paula Billieri, ressalta que esta é a contribuição da comunidade para elaboração do documento. Agora os integrantes do Conselho de Políticas Públicas de Cultura farão uma análise das sugestões e aprovadas passarão a fazer parte do plano. Na ocasião, foram ainda entregues os formulários para cadastro dos produtores culturais do município. Quem não fez ainda esse cadastro deverá procurar o departamento. Ficou acertado também que cada entidade deverá informar os  seus eventos para que seja feito um calendário com todas as atividades do ano.