02/03/2023 Fazenda

Audiência pública demonstra as metas fiscais do município em 2022

Números foram apresentados pela Secretaria da Fazenda em audiência pública realizada no Espaço Cultural

No ano passado as receitas de Bom Jesus somaram R$ 62 milhões e as despesas um valor de R$ 67 milhões. Esta diferença foi equilibrada pelo superávit registrado em 2021. A secretária da Fazenda Recilia Ferreira Madeira destaca que no ano passado as despesas foram maiores devido aos investimentos feitos pela administração em obras e serviços. A secretária cita os recursos destinados ao hospital, calçamento paver na rua Marcirio Cardoso e no estacionamento do ginásio poliesportivo, aquisição das telas interativas para as escolas municipais, compra de veículos e de máquinas, investimentos na área de saúde para redução de pacientes na fila de espera por exames ou cirurgias eletivas, entre outras.

O município está aplicando na área da saúde 34,2% do orçamento sendo que a lei determina 15%. Na educação o percentual está em 29,11%, maior portanto, que os 25% do limite legal. A folha de pagamento  está em 44,14% do orçamento, sendo que o limite é de 54%.  Estes números foram apresentados na audiência pública que demonstrou e avaliou as metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2022.