05/04/2018 Agricultura

Asfalto na avenida: começa o trecho 6

Hoje à tarde, equipe da Prefeitura Municipal iniciou a retirada dos paralelepípedos de mais um trecho da avenida Manoel Silveira de Azevedo, que deverá receber pavimentação asfáltica. O trecho 6 tem início nas imediações da esquina com a rua 1º de Maio e segue até as imediações do final do muro da DSP Veículos, com extensão de 150 metros no sentido centro-bairro. Primeiro será retirado o material de um dos lados da avenida, oposto à DSP, e depois do outro. Assim, o trecho ficará interrompido para o tráfego de veículos desde a rua Álvaro Camargo Ramos, nas proximidades da Cantina Longhi, no sentido bairro-centro.

A equipe de engenharia do município já aproveitou para fazer a mediação do trecho 7, que está em vias de ser liberado também. Assim, serão outros cerca de 180 metros, o que levará o asfaltamento até as proximidades da Delegacia de Polícia. Importante destacar que esta obra de asfaltamento da avenida resulta por beneficiar toda a comunidade, tendo em vista que os paralelepípedos retirados são levados para calçamento de outras ruas em bairros diversos da cidade.

O trecho 6, da esquina da rua Marechal Floriano até 9 metros além da esquina da rua 1º de Maio foi finalizado na segunda-feira, dia 3 de abril. Os trechos 5, 4, 3, 2 e 1 fizeram o asfaltamento desde o morro perto do Hospital. Agora a engenharia do município já trabalha na elaboração do projeto do trecho 8, este que começa no extremo da avenida no entroncamento com a ERS 110, com valor total de R$ 250 mil, o que, estíma-se, dará para fazer a rotatória e um pequeno trecho da avenida no sentido bairro-centro. Para tanto, já teve uma emenda parlamentar aprovada e o prefeito Frederico Arcari Becker trabalha agora pela liberação dos recursos e autorização de início da obra. Frederico está esta semana em Brasília batalhando por recursos para o município e região. Entre as demandas a continuidade do asfaltamento da avenida.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/pg/noticiaeinformacao1/photos/?tab=album&album_id=442405939547513

Duclerc João da Silva - Texto e Fotos
54 32371471 - 54 996563558