25/04/2022 Educação e Cultura

Administração lança projeto destinado a orientar estudantes sobre carreira profissional

O projeto piloto Start para o Futuro- Construindo um Sonho será realizado inicialmente na Escola Irmãs Ramos

A administração municipal, através das Secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho, está lançando o projeto Start para o Futuro- Construindo um Sonho. A iniciativa surgiu a partir da percepção que os jovens do município não têm perspectivas profissionais ao saírem da escola. De acordo com a psicóloga Josiane Trindade Machado, o objetivo do projeto é incentivar e demonstrar de forma prática e dinâmica as possibilidades existentes de profissionalização e continuidade dos estudos.

O Start para o Futuro- Construindo um Sonho será realizado inicialmente na escola municipal de Ensino Fundamental Irmãs Ramos, porém, a proposta é ampliar para as demais podendo assim também envolver um número maior de jovens. A psicóloga Maria Eduarda Rodrigues explica que serão realizados quatro encontros. “Em cada um será abordado um tema diferente como autoconhecimento, sonhos e perspectivas e identificação com outros jovens em início de carreira profissional”. O último módulo  visa trabalhar a orientação vocacional de cada um dos participantes do projeto, baseado em todo o processo que foi construído durante os encontros anteriores. As atividades do projeto Start para o Futuro terão início no mês de maio, e serão coordenadas pelas psicólogas Maria Eduarda Rodrigues e Josiane Trindade e a Assistente Social Roberta Ferreira.