04/04/2023 Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho

Administração faz a entrega de moradias e módulos sanitários

Ao todo foram entregues 50 módulos sanitários e 22 casas

A administração municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho realizou nesta terça-feira,04/04, a entrega simbólica de 22 residências e 50 módulos sanitários. Na rua das Maçãs no bairro Cohab, a moradora Janete Rodrigues da Silva recebeu das mãos da prefeita Lucila Maggi as chaves de sua nova moradia. O ato representou a entrega de 22 residências para famílias que já possuíam o terreno, mas não tinham condições financeiras de fazerem a construção. Em algumas, a secretaria fez somente a doação do material.  Foram investidos mais de R$ 500 mil. As famílias beneficiadas possuem cadastros na base de dados da secretaria de  Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho.

No bairro Santa Catarina, na rua Getúlio Vargas, o morador João Adelar Fiatt foi um dos contemplados com a construção de um módulo sanitário. Assim como ele, outras 49 famílias têm a partir de agora um banheiro em suas residências. Destas, 12 unidades sanitárias, foram construídas no interior do município. Foram investidos R$ 887 mil, sendo que deste total R$ 400 mil são de uma emenda do deputado Alceu Moreira e o restante, contrapartida do município. Os contemplados se habilitaram através de um edital publicado pela administração.

A secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho Luana Franceschetto destaca que esses momentos são de extrema alegria, pois segundo ela, é ter a certeza que o serviço público está chegando a quem realmente necessita. “Poder ver a felicidade das famílias contempladas, é ter a certeza que estamos no caminho certo”. Luana ainda ressalta que já há pelo menos mais quatro residências em fase de construção e logo serão concluídas e entregues aos moradores. As cerimônias foram prestigiadas pelo vice-prefeito Diogo Kramer Boeira, presidente da Câmara vereador Velocino Tristão da Silva, secretários, vereadores e os moradores.