21/08/2017 Educação e Cultura

Administração entrega 1.200 uniformes escolares

Na semana passada a administração de Bom Jesus entregou cerca de 1.200 uniformes para os estudantes da rede municipal de ensino, beneficiando desde os de mais trenra idade frequentadores da Educação Infantil até aqueles que estudam na EJA. Esta importante política pública de educação foi implantada pela administração do prefeito Frederico Arcari Becker, o Lico, como forma de auxiliar no desenvolvimento da educação, na economia das famílias e na uniformização que garante igualdade entre os alunos. Os kits de uniformes são compostos de uma jaqueta, uma calça, uma camisa manga curta, uma camisa manga longa, um par de meias e um par de tênis. No primeiro semestre os estudantes já receberam o kit de material escolar.

A entrega dos uniformes foi iniciada na segunda-feira, 14 de agosto, na Escola Bom Jesus, onde o diretor Valfredo Fonseca, junto com toda a direção, professores, funcionários e alunos estiveram reunidos no refeitório. Na oportunidade estiveram em visita no educandário o prefeito Frederico Arcari Becker, que enfatizou a importância desta ação que favorece inúmeras famílias de Bom Jesus, e a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMEC), liderada pela professora Gilce Leoni. O vereador Aloísio Grazzition também acompanhou a entrega. O aluno Willian de Castro de Sousa falou em nome dos estudantes.

Ainda na segunda-feira, à noite, foi a entrega para os alunos das Escolas de Educação Infantil Marieta de Oliveira Reis,  Dorvalina Jacoby Silveira e Irmã Maria Branca, em evento que reuniu centenas de pessoas no ginásio poliesportivo do bairro Santa Catarina. O prefeito Frederico e o vice-prefeito Sérgio Francisco Varela entregaram os uniformes junto com Aline Tramontin Silveira representando a SMEC e com as diretoras Paula Ciotta, Sabrina Fontana Silveira e Neuracy Gobatto Lisboa. A solenidade foi conduzida pelo professor Júlio Kramer.

Na manhã de terça, dia 15, os alunos da Escola Arthur Ferreira, na localidade de Boca da Serra, receberam os uniformes. A diretora Irene Ramos Camargo, professores, funcionários, alunos e mães recepcionaram o prefeito e equipe da SMEC.

Os estudantes da Escola Irmãs Ramos receberam os uniformes a quarta-feira. As atividades foram coordenadas pela diretora Carla Ciotta e contou com a participação, nos turnos de manhã e tarde, do vereador Aloísio, do vice Sérgio e do prefeito Lico, juntamente com a equipe da SMEC. Em todos os turnos os estudantes fizeram apresentações culturais de danças e encenação retratando a cultura brasileira. À noite, o estudante Willian Goulart falou em nome dos alunos e colocou emoção ao entoar versos de improviso enaltecendo o momento e em agradecimento pelos kits de uniformes.

“Esta é uma das oportunidades que a gente não deve agarrar com as duas mãos, devemos sim abraçar”, frisou o vice-prefeito Sérgio ressaltando o valor simbólico da ação. “Certamente este é um incentivo importante para que todos continuem frequentando as aulas”, destacou Gilce. Por sua vez, o prefeito Frederico além de externar todos os anseios da administração e a positividade da entrega dos uniformes destacou que “com esta política pública são beneficiados diretamente 10% da população, o que representa um auxílio muito grande às famílias bom-jesuenses, ainda mais se levarmos em conta a enérgica crise enfrentada no país”. “Tenho três filhos na escola e só tenho a agradecer à Prefeitura que me ajuda muito com o fornecimento de uniformes e material escolar. Em Bom Jesus a educação dos meus filhos está muito boa e toda comunidade está ganhando”, ressaltou um cidadão que acabara de deixar as crianças na Escola Irmãs Ramos e seguia para o trabalho. Isto retrata a grandeza desta política pública.

Duclerc João da Silva - Texto e Fotos
Assessor de Comunicação