20/04/2023 Gabinete da Prefeita

Administração cede área para construção da sede do CTG Herança de Tropeiros

Área localizada no bairro São José será também um centro comunitário

A prefeita Lucila Maggi entregou nesta quarta-feira,19/04, o termo de cedência de uso de uma área para o CTG Herança de Tropeiros. No local a entidade irá construir a sede social. A área está localizada na Perimetral Luiz Grazziotin no bairro São José. O terreno inicialmente foi doado ao município pelo Estado. O espaço servirá também como um centro comunitário para realização de atividades coletivas conforme a lei 3.930 de dezembro de 2022, aprovada pela Câmara de Vereadores.

O ato de entrega do documento ocorreu na semana em que o CTG completa 10 anos de atividades em Bom Jesus. Em 21 de abril de 2013 um grupo de amigos formalizou a criação da entidade tradicionalista. O principal objetivo é resgatar valores tradicionalistas e culturais, tendo como lema” Unindo Forças Somaremos Conquistas”. O primeiro patrão foi Ivo Otoran Vargas.

Atualmente a patronagem é composta na sua grande maioria por mulheres tendo como patroa Josiane Policastro da Silva e capataz Talita Tegner. O CTG possui grupos de dança nas categorias mirim, juvenil e adulta. A partir de agora a patronagem fará uma mobilização para buscar recursos visando a construção da sede do CTG Herança de Tropeiros.