20/05/2022 Meio Ambiente

Adiada para junho a campanha de castração de cães e gatos machos em Bom Jesus

A ação, direcionada a animais pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social, será realizada dia 25 de junho

A Unidade Móvel Veterinária da UCS estará em Bom Jesus no dia 25 de junho, para, entre outras ações realizar a castração de cães e gatos machos. As atividades serão realizadas ao lado do prédio da Prefeitura na rua Julio de Castilhos. A iniciativa, uma parceria desenvolvida entre o curso de Medicina Veterinária e a administração municipal através das Secretarias de Meio Ambiente e da Agricultura, busca contribuir para o controle populacional de animais no município. Há também o apoio da Associação de Proteção Animal Vira-Latas de Bom Jesus. A ação inicialmente agendada para dia 21 de maio foi adiada a pedido da UCS, e para possibilitar uma maior participação da comunidade, com a ampliação do prazo de cadastramento.

As pessoas interessadas em levar seus cães e gatos machos para castrar deverão fazer um cadastro nas Secretarias de Meio Ambiente ou da Agricultura até dia 15 de junho. Será necessário a apresentação de um documento de identidade, comprovante de endereço e fazer parte do Cadastro Único dos programas sociais (Cadúnico). Nesta ação também deverão ser castrados alguns dos animais que se encontram nas ruas.