19/10/2021 Educação e Cultura

Aberta chamada pública de projetos de produção cultural que receberão recursos da lei Aldir Blanc

A prefeita Lucila Maggi assinou o decreto que regulamenta os procedimentos necessários a aplicação dos recursos recebidos através da Lei Aldir Blanc, em conformidade com decreto federal 10.751 de julho de 2021. O prazo foi estendido até 31 de dezembro deste ano. São ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrências dos efeitos econômicos e sociais da pandemia.

Ao mesmo tempo, a administração municipal lançou um edital de chamada pública sobre a premiação/ajuda de custo para artistas e trabalhadores dos setores de música, dança, teatro, audiovisual, gastronomia, tradicionalismo gaúcho e artesanato. Os recursos são oriundos da Lei Aldir Blanc. Os selecionados participarão de uma apresentação pública transmitida através da internet, ou seja, uma live com programação e protocolos sanitários a serem divulgados pela administração através do Departamento de Cultura.

As inscrições das produções culturais poderão ser feitas até dia 25 de outubro no email cultura@bomjesus.rs.gov.br A ficha de inscrição assim como os demais documentos como o decreto e edital da chamada pública, estão disponíveis no site oficial do município na barra de publicações e editais no Portal da Transparência. Será contemplada uma produção por proponente.

Acesse  AQUI  os editais e as fichas de inscrições