15/04/2021 Gabinete da Prefeita

100 dias de governo: Secretarias de Governo e Esportes

A administração municipal apresenta um balanço das ações realizadas durante os primeiros 100 dias de gestão em todas as secretarias

A prefeita Lucila Maggi e o vice Diogo Kramer Boeira atenderam mais de 500 pessoas nos três primeiros meses de governo. As pessoas são recebidas a partir de um agendamento que é coordenado pela Secretária de Governo Luciane Dalzochio Fonseca. Nestes primeiros meses foram realizadas reuniões semanais com os gestores da Fundação Amigos do Hospital de Bom Jesus e também com os vereadores da bancada do MDB. Também foi realizada uma reunião com os representantes da área da segurança e Ministério Público para tratar ações referentes a fiscalização dos protocolos de prevenção a Covid-19 (foto)

A cada 15 dias são realizados encontros com os secretários municipais e o departamento jurídico. É através da secretaria que é feito o encaminhamento das indicações dos vereadores às respectivas secretarias e departamentos. Por esta secretaria passam os encaminhamentos de projetos de lei, decretos e portarias.

Secretaria de Esportes

Neste período a secretaria de Esportes deu início ao projeto de reestruturação do campo municipal, limpeza e manutenção do Ginásio de Esportes Leandrão com colocação de lâmpadas de led na parte externa. Foram adquiridos equipamentos de avaliação física para os alunos que irão fazer parte das escolinhas.

Foram abertas as inscrições através do site da prefeitura para as escolinhas de vôlei, futsal e taekwondo. O secretário Agnaldo Correa destaca que está sendo elaborado o projeto “Movimenta Bom Jesus”. A ideia segundo ele é na primeira etapa contemplar pessoas acima de 50 anos de idade. O passeio ciclístico feminino que seria realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foi adiado para dia 09 de maio.