Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
26/02/2024 Turismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SENAR conclui curso de Turismo Rural em Bom Jesus

Entre os temas tratados nos módulos do curso estavam a sensibilização, identificação e seleção de oportunidades de negócios, planejamento e implantação de pousadas e restaurantes rurais, acolhida no meio rural, entre outros

Foi concluído nesta sexta-feira,23/02, o curso de Turismo Rural do SENAR desenvolvido em Bom Jesus, em parceria com a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação e Sindicato Rural. Foram 10 módulos com a participação de atuais e futuros empreendedores locais desse setor.  O Programa Turismo Rural do SENAR-RS visa identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e da sua família, com consequente diversificação e aumento de renda da propriedade rural. O curso é voltado a produtores e trabalhadores rurais que desejam utilizar a propriedade como exploração de técnicas atrativas que promovam lazer e entretenimento a visitantes.

Durante o curso, foram realizadas visitas aos empreendimentos de cada um dos participantes e também em outros municípios como Jaquirana, Cambará do Sul, Gramado, Canela e Osório. Um projeto- piloto foi transformado em um produto turístico. A Rota de Campos foi concebida durante o curso, desde seu planejamento até a implementação definitiva como um roteiro turístico. Entre os temas tratados nos módulos do curso estavam a sensibilização, identificação e seleção de oportunidades de negócios, planejamento e implantação de pousadas e restaurantes rurais, acolhida no meio rural, roteiros, trilhas e caminhadas, comando e organização da cozinha rural, segredos da boa culinária rural, entre outros. A cerimônia de formatura foi realizada na sexta-feira,23/02, com a presença dos instrutores e de convidados. O curso teve apoio do Recanto das Camélias e La Sierra.

 

Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé