Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
09/02/2024 Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Lançada chamada pública de seleção da entidade que construirá casas para famílias com renda até R$ 4.400,00

A sessão pública do processo de seleção está marcada para 15 de março

A Administração Municipal publicou, no site oficial do município nesta sexta-feira (09/02), o edital para a chamada pública que selecionará a entidade organizadora para promover o empreendimento habitacional de interesse social. A iniciativa faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

A sessão pública do processo de seleção está marcada para 15 de março. “Está no plano de governo a promoção de projetos que viabilizem empreendimento habitacionais de interesse social. Com a seleção da entidade que irá construir essas casas, estamos dando sequência ao projeto habitacional do município, garantindo moradia digna para os bom-jesuenses”, destaca a prefeita Lucila Maggi.

Acrescenta ainda que a chamada pública faz parte do processo para possibilitar a habilitação do Município junto ao Governo Federal para a construção dos empreendimentos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Antes, a demanda havia sido cadastrada  junto ao governo do Estado, porém agora com a retomada do Programa Federal, o Executivo obteve autorização legislativa para doação da área de propriedade do Município para a entidade que for selecionada e, que realize todos os trâmites para aprovação do projeto e sua execução.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho, Kellen Kramer, explica que as regras para seleção das famílias ainda serão divulgadas pelo Governo Federal, e deverá ocorrer dentro do Cadastro Habitacional do Município. “O cadastro é único e permanente, contém as informações da inscrição feita pelos munícipes interessados em participar de processos de seleção em programas e/ou empreendimentos de Habitação de Interesse Social. Manter o cadastro atualizado é o primeiro passo para estar apto a ser beneficiado”, pontua a secretária.

O Cadastro Habitacional pode ser realizado e atualizado junto à Secretaria Municipal Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho.

Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé