31/10/2023 Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho

Assinado convênio para construção de módulos sanitários em Bom Jesus

Serão construídos 15 módulos sanitários pelo programa Nenhuma Casa sem Banheiro

A prefeita de Bom Jesus Lucila Maggi e o Secretário Estadual de Habitação e Regularização Fundiária Fabrício Guazzelli Peruchin assinaram nesta terça-feira,31/10, o convênio para a construção de 15 módulos sanitários pelo programa Nenhuma Casa Sem Banheiro, do Governo do Estado. O ato realizado no Espaço Cultural Integrando Artes, contou com a participação de autoridades locais e dos representantes das famílias beneficiadas.

Peruchin afirmou que Bom Jesus é o primeiro município a assinar o documento nesta segunda fase do programa. O projeto destina-se a famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica e que fizeram um pré-cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho do município. Os investimentos somam um total de R$ 380.570,40, sendo que a contrapartida do município é de R$ 155.570,00.

A secretária de Desenvolvimento Social Luana Franceschetto afirmou que este era um dos mais relevantes projetos de sua gestão, que mereceu empenho de toda a equipe para que pudesse ser aprovado pelo Governo do Estado. Após a assinatura do convênio, a prefeitura abrirá nos próximos dias o processo licitatório para definir a empresa responsável pela construção dos 15 banheiros.

A prefeita Lucila Maggi, acrescenta que o tema habitação é prioridade de sua administração e, por isso vem buscando alternativas para atender as demandas. “Protocolamos projetos tanto no governo do estado como no federal. Já conseguimos entregar 50 novos banheiros com recursos próprios e de emenda parlamentar, soma-se a isso que entregamos 30 moradias novas ou reformadas incluindo o banheiro”. Levantamento realizado pela administração indicava que pelo menos 150 famílias precisavam de banheiros em suas moradias.

Acesse AQUI galeria de fotos