08/07/2023 Agricultura

Três queijarias de Bom Jesus são premiadas em mais um concurso nacional

A 6ª edição do concurso Prêmio Queijo Brasil, no Parque Vila Germânica, em Blumenau premiou as queijarias Pelizzari, Don Boschi e Dom Manoel

Com o objetivo de reconhecer e valorizar o produtor, além de estimular a melhoria da qualidade dos queijos, foi realizada a 6ª edição do concurso Prêmio Queijo Brasil, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.  O concurso é dividido em quatro etapas: prêmio, feira, palestras e desafio O Queijista.

A premiação ocorreu durante dois dias, quando os jurados seguiram uma metodologia especialmente desenvolvida para o concurso, que visa valorizar cada estilo de queijo. Os jurados avaliaram a aparência dos queijos, interna e externa, aromas, textura em boca, sabor e equivalência ao Estilo. Os queijos concorreram às medalhas de Ouro, Prata e Bronze.

Na segunda-feira,03/07, a prefeita Lucila Maggi e o secretário de Agricultura Rodrigo Cunha entregaram as amostras de queijos produzidos pelas queijarias de Bom Jesus. Com recorde de inscrições alcançado, o concurso recebeu 1.045 amostras, e teve participantes de 18 estados brasileiros. A queijaria Chácara dos Padres esteve presente também com um estande na feira comercializando o queijo artesanal serrano.

Os resultados e a premiação do VI concurso Prêmio Queijo Brasil ocorreu nesta sexta-feira,07/07, em Blumenau. Três queijarias de Bom Jesus foram premiadas:

Medalhas de Ouro:

Queijaria Pelizzari