29/06/2023 Gabinete da Prefeita

Prefeita recebe visita dos Desembargadores da Corregedoria do Tribunal de Justiça

O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, e a Ouvidora da Mulher, Desembargadora Jane Maria Köhler Vidal, acompanhados dos Juízes-Corregedores Luís Antônio de Abreu Johnson e André Dal Soglio Coelho, visitaram nesta quarta-feira,28/6, a comarca de Bom Jesus.

Os encontros ocorrem em todo o Estado e objetivam estreitar o relacionamento do Judiciário com a sociedade e com os Poderes Executivo e Legislativo municipais. Durante as visitas, foram tratados temas como o processo eletrônico, a instalação de novas unidades jurisdicionais virtuais (regionais e estaduais), o sistema e-proc e o Plano de Metas da Corregedoria-Geral da Justiça para o biênio 2022/2023.

Na oportunidade, a Desembargadora Jane falou sobre a Ouvidoria da Mulher, canal de comunicação do cidadão com o Judiciário gaúcho sobre o tema da violência de gênero. Desde março de 2022, o espaço recebe denúncias, reclamações, pedidos de informação, atendendo presencialmente na sede do TJRS, pelo telefone e e-mail. A partir de maio, passou a atuar também de forma itinerante, por meio de encontros, em contato direto com as Comarcas do Interior.

A primeira visita ocorreu na Prefeitura de Bom Jesus. A comitiva foi recebida pela prefeita Lucila Maggi Morais Cunha e pelo Presidente da Câmara dos Vereadores, Velocino Tristão da Silva.

Após, os magistrados reuniram-se com o Presidente da OAB - seccional Bom Jesus, Juliano Almeida Grazziotin, acompanhado da diretoria da instituição.

Texto: Sabrina Barcelos Corrêa / DICOM TJRS