31/05/2023 Turismo

Plano Municipal de Turismo é apresentado em audiência pública

Projeto de lei que estabelece o Plano Municipal de Turismo está tramitando na Câmara de Vereadores

Vereadores, empresários do setor, conselheiros e lideranças da comunidade conheceram durante uma audiência pública os principais pontos do Plano Municipal de Turismo. O encontro realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Bom Jesus contou com a presença do professor Ari Azambuja que é o responsável pela construção do documento. Na ocasião, Azambuja destacou a importância do plano e ressaltou que são 17 projetos detalhados em pelo menos 93 ações definidas para o desenvolvimento do turismo no município.

O plano ressalta alguns valores que devem ser observados como competitividade, compromisso com a geração de emprego e renda, criatividade, ética, inovação, hospitalidade, qualidade, profissionalismo, integração, sustentabilidade, entre outros. Há ainda sugestão de ações como a criação de um roteiro histórico-cultural, roteiro parque do índio e o turismo rural.  O documento está em sintonia com os planos regional, estadual e nacional de turismo e tem validade até 2027, quando deverá ser revisado. Durante a audiência pública, os vereadores e conselheiros usaram a palavra para parabenizar o planejamento estratégico turístico. A secretária de Turismo Adriana Varella ressaltou os benefícios que essa atividade traz ao município. O projeto de lei que estabelece o Plano Municipal de Turismo está tramitando na Câmara de Vereadores.