23/01/2024 Meio Ambiente

Capina elétrica passa por testes nas ruas de Bom Jesus

Nesta segunda-feira,22/01, a empresa Ecoherb fez uma demonstração do uso da capina elétrica em algumas ruas de Bom Jesus. O teste teve como objetivo avaliar a eficácia do equipamento que utiliza um método inovador de choque elétrico. Conforme o representante da empresa, a energia elétrica gerada pelo equipamento é capaz de eliminar as plantas até uma profundidade de 1m20cm, proporcionando segurança operacional. O processo não deixa resíduos prejudiciais ao meio ambiente, diferenciando-se de métodos convencionais que envolvem o uso de produtos químicos.

O prefeito em exercício Diogo Kramer Boeira, salienta que a administração estuda adquirir os serviços da empresa para aprimorar a limpeza urbana, especialmente no que se refere ao controle das ervas que crescem entre os paralelepípedos da pavimentação. O teste já foi realizado em outras cidades, como é o caso de Nova Prata.