05-02-2018
Divulgação da Festa da Gila e do Queijo no 32º Rodeio Internacional de Vacaria

As soberanas da 13ª Festa da Gila e 6ª Festa do Queijo Artesanal iniciaram o ano de divulgação do evento participando do 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. Foi na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, oportunidade em que circularam pelo parque Nicanor Kramer da Luz convidando para que venham ao evento de Bom Jesus, que será realizado nos dias 11 a 16 de julho de 2018. A beleza e simpatia das soberanas bom-jesuenses despertou a atenção de todos e muitos vieram tirar fotos com elas, além de provar o doce de gila e queijo serrano, que são os motes da Festa.
Naquela tarde ainda estiveram no Galpão da Prefeitura de Vacaria, no Parque, onde foii realizada uma reunião que envolveu três entidades representativas de municípios: a Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser), o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável dos Campos de Cima da Serra (Condesus) e a Associação de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Adrel - que envolve municípios do RS e de SC). Muitos foram os contatos, inclusive com artistas como Joca Martins e Elton Saldanha que provaram a gila e o queijo e já falaram sobre proposta para show em Bom Jesus.
Nesta ação, as soberanas estavam acompanhadas pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Sumaya Velho Turella, e pelo assessor de comunicação do município, Duclerc João da Silva, que fez as fotos.

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/pg/festadagila2018/photos/?tab=album&album_id=412631532504158