Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

08-09-2017
81 cidadãos fizeram Juramento à Bandeira


Cerimônia cívico militar de compromisso à Bandeira Nacional e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) aos cidadãos da classe de 1999 e anteriores, dispensados da prestação do serviço militar inicial, no município de Bom Jesus, foi realizada na manhã de quarta-feira, dia 6 de setembro, na frente da Prefeitura Municipal. Compareceram 81 jovens dispensados, além de pais, amigos, colegas e autoridades que foram prestigiar o ato. Presentes o prefeito Frederico Arcari Becker, o vice Sérgio Francisco Varela, o presidente da Câmara de Vereadores Diogo Kramer Boeira, secretários municipais, vereadores, servidores públicos. O secretário da Junta de Serviço Militar de Bom Jesus é José Fernando Silva Macedo e a atividade foi comandada pelo 1º Tenente Carlos Alberto Ferreira de Freitas, delegado da 11ª Delegacia de Serviço Militar de Vacaria.

A servidora municipal Rosecléer Leoni procedeu cerimonial, que seguiu com apresentação da bandeira que é o símbolo maior da presença nacional. Os jovens fizeram juramento prometendo estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares, inclusive atendendo a convocações emergenciais, e dedicação inteira aos interesses da Pátria. Tenente Carlos explanou, principalmente aos jovens dispensados, os significados deste ato solene, ressaltando a fidelidade à Pátria através das ações e compromissos com a família, com os amigos, com o bairro, com a cidade, com o estado e com a nação. Destacou ainda que o fato de estarem dispensados do serviço militar não impede o ingresso nas Forças Aarmadas, pois existem vários cursos disponíveis para o ingresso nas escolas militares, nos segmentos masculino e feminino.

O vice-prefeito Sérgio Francisco Varela falou em nome da administração municipal, enaltecendo este momento. A entrega simbólica para alguns jovens referendou a importância do ato.

Prefeito Frederico entregou o CDI para o jovem Ernesto Vieira. Sérgio Varela para Paulo Junior Evangelista Velho. Diogo para Felipe Viana Ribeiro. O casal Helena Macedo Zini e Jaime Zini para o filho Jonatas Macedo Zini. O secretário de Gestão Avelino Costa da Silva entregou para Nycollas Bazo Rodrigues. Valfredo Fonseca para seu filho Igor da Silva Fonseca. O casal Marta e Elton Policastro Macedo para seu filho Vinicius Castro Policastro. A vereadora Catiane Espíndola para seu filho João Vithor Espíndola Hoffmann. Keuly Fiatt Velho para seu filhgo João Laurindo Velho Viera. O casal Flaviana e Aldo Bitencourt para seu filho Leonardo Bitencourt. A secretária municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Gilce Aver Leoni, para o jovem Wallace. E o tenente Carlos para Fabrício de Macedo Paim. Depois seguiu-se a entrega informal para o demais e todos foram liberados.

Para ver as fotos clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação PM Bom Jesus

Por: Duclerc João da Silva - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 991354465 | ascom@bomjuesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com




Imprimir
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Viagem a Brasília e iluminação pública pautaram reunião do secretariado 19-09-2017
Viagem a Brasília e iluminação pública pautaram reunião do secretariado
Arriamento das bandeiras no dia 7 encerrou Semana da Pátria 11-09-2017
Arriamento das bandeiras no dia 7 encerrou Semana da Pátria
Crise, lixo e iluminação pública pautaram reunião de secretariado 06-09-2017
Crise, lixo e iluminação pública pautaram reunião de secretariado
Produtores rurais são multados e terras embargadas 06-09-2017
Produtores rurais são multados e terras embargadas
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde