Prefeitura Bom Jesus
Você está em: Imprensa | Notícias

Notícias

06-09-2017
Crise, lixo e iluminação pública pautaram reunião de secretariado


Mais uma vez o prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, iniciou a reunião do secretariado, na segunda-feira, 4 de setembro, abordando sobre as dificuldades financeiras do município, mas destacando que estão sendo tomadas medidas de contenção e ainda sem afetar as políticas públicas implantadas como a distribuição de kits de material escolar e de uniformes para os estudantes da rede municipal de ensino e as obras com recursos extraorçamentários, como no caso o asfaltamento da avenida, que tem prosseguimento. “Estamos administrando em época de vacas magras, mas talvez este seja o momento em que o municpípio teve mais resultados positivos”, enfatizou o prefeito. Segundo ele, em conjunto, os integrantes da administração municipal vão encontrando soluções, contando sempre com o apoio e empenho do quadro de servidores. Vamos vencer porque continuaremos  trabalhando”, frisou.

Assunto recorrente nos últimos encontros também diz respeito aos animais soltos nas ruas. Através de ação mais incisiva, a administração tem recolhido equinos e bovinos e os proprietários são identificados e notificados, sanando boa parte dos problemas. Por outro lado, precisamos de uma política que trate dos cachorros abandonados, em grande número perambulando pelas ruas. O prefeito solicitou que a equipe viabilize dentro da legalidade uma forma de chamar os interessados para organizar e se possível repassar recursos públicos para realização dos serviços.

Outra demanda importante da comunidade diz respeito à iluminação pública. “Eu mesmo tenho andado pela cidade à noite para averiguar. E infelizmente, em muitois locais, está uma escuridão”, enfatizou o prefeito. O secretário municipal de Obras e Vioação, Alexandre Arcari Becker, ressalvou que a equipe continua fazendo reparos mas não tem conseguido suprir todas as necessidades. Segundo ele, uma das dificuldades se dá com a aquisição de produtos e equipamentos de baixa qualidade, obedecendo as licitações, e isto acaba trazendo ainda mais prejuízos, além de não darmos conta de substituir tudo o que estraga, sem falar na incidência de depredações e danos causados por incensatez de alguns.

“Em uma rua, recentemente, arrumamos trtês pontos de luz que estavam com problemas. Só que fizemos isto três ou quatro vezxes nos mesmos locais e novamente as luzes estão apagadas, disse Alexandre. Precisamos é de uma avaliação técnica, um engenheiro talvez, que nos mostra a real situação e possa nos dar direcionamento de como devemos proceder”, finalizou.  O prefeito Frederico solicitou então que seja  avaliada a situação e juntos, servidores municipais e comunidade, “devemos encontrar uma solução ou ao menos vamos amenizar o problema”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Por: Duclerc João da Silva - Texto e Fotos - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 991354465 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com




Imprimir
Enviar esta notícia para um amigo
Cadastre-se para receber notícias
Outras Notícias
Viagem a Brasília e iluminação pública pautaram reunião do secretariado 19-09-2017
Viagem a Brasília e iluminação pública pautaram reunião do secretariado
Arriamento das bandeiras no dia 7 encerrou Semana da Pátria 11-09-2017
Arriamento das bandeiras no dia 7 encerrou Semana da Pátria
81 cidadãos fizeram Juramento à Bandeira 08-09-2017
81 cidadãos fizeram Juramento à Bandeira
Produtores rurais são multados e terras embargadas 06-09-2017
Produtores rurais são multados e terras embargadas
Prefeitura Bom Jesus
Prefeitura Municipal de Bom Jesus Ico localização
Av. Manoel Silveira de Azevedo, 2987
Centro | Bom Jesus - RS | CEP: 95290-000
(54) 3237 1585
ascom@bomjesus.rs.gov.br
Ico horario
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
08h às 12h | 13:30h às 17:30h
Ico Facebbok
Conecte-se
webde