06-09-2017
Crise, lixo e iluminação pública pautaram reunião de secretariado

Mais uma vez o prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, iniciou a reunião do secretariado, na segunda-feira, 4 de setembro, abordando sobre as dificuldades financeiras do município, mas destacando que estão sendo tomadas medidas de contenção e ainda sem afetar as políticas públicas implantadas como a distribuição de kits de material escolar e de uniformes para os estudantes da rede municipal de ensino e as obras com recursos extraorçamentários, como no caso o asfaltamento da avenida, que tem prosseguimento. “Estamos administrando em época de vacas magras, mas talvez este seja o momento em que o municpípio teve mais resultados positivos”, enfatizou o prefeito. Segundo ele, em conjunto, os integrantes da administração municipal vão encontrando soluções, contando sempre com o apoio e empenho do quadro de servidores. Vamos vencer porque continuaremos  trabalhando”, frisou.

Assunto recorrente nos últimos encontros também diz respeito aos animais soltos nas ruas. Através de ação mais incisiva, a administração tem recolhido equinos e bovinos e os proprietários são identificados e notificados, sanando boa parte dos problemas. Por outro lado, precisamos de uma política que trate dos cachorros abandonados, em grande número perambulando pelas ruas. O prefeito solicitou que a equipe viabilize dentro da legalidade uma forma de chamar os interessados para organizar e se possível repassar recursos públicos para realização dos serviços.

Outra demanda importante da comunidade diz respeito à iluminação pública. “Eu mesmo tenho andado pela cidade à noite para averiguar. E infelizmente, em muitois locais, está uma escuridão”, enfatizou o prefeito. O secretário municipal de Obras e Vioação, Alexandre Arcari Becker, ressalvou que a equipe continua fazendo reparos mas não tem conseguido suprir todas as necessidades. Segundo ele, uma das dificuldades se dá com a aquisição de produtos e equipamentos de baixa qualidade, obedecendo as licitações, e isto acaba trazendo ainda mais prejuízos, além de não darmos conta de substituir tudo o que estraga, sem falar na incidência de depredações e danos causados por incensatez de alguns.

“Em uma rua, recentemente, arrumamos trtês pontos de luz que estavam com problemas. Só que fizemos isto três ou quatro vezxes nos mesmos locais e novamente as luzes estão apagadas, disse Alexandre. Precisamos é de uma avaliação técnica, um engenheiro talvez, que nos mostra a real situação e possa nos dar direcionamento de como devemos proceder”, finalizou.  O prefeito Frederico solicitou então que seja  avaliada a situação e juntos, servidores municipais e comunidade, “devemos encontrar uma solução ou ao menos vamos amenizar o problema”.

Por: Duclerc João da Silva - Texto e Fotos - Assessor de Comunicação | 54 32371471 - 54 991354465 | ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com